Rio recebe 13 novos táxis elétricos e passa a ter a segunda maior frota do mundo

Taxi-EletricoAlta-resolucao

A prefeitura do Rio apresentou nesta quarta-feira os 13 novos táxis elétricos adquiridos em uma parceria com a Nissan e a Petrobras Distribuidora. Com os outros dois carros que já rodavam na cidade, a frota de 15 táxis elétricos se tornou a segunda maior do mundo, perdendo apenas para o México, que conta com 50 unidades.

Os 13 táxis começam a circular nesta quinta-feira pelos dois aeroportos Santos Dumont e Galeão, no Centro, na Barra da Tijuca e nos bairros da Zona Sul. Segundo a Secretaria municipal de Transportes, a bateria pode ser recarregada em carregadores em até oito horas, como os instalados na SMTR, ou em 20 minutos com os ‘quick chargers’ (carregadores rápidos). Uma vez recarregada a bateria, o táxi pode rodar até 160 quilômetros.

“De todas as grandes cidades do mundo, nenhuma tem o patrimônio ambiental e natural do Rio. Por isso temos uma responsabilidade maior. Iniciativas como esta mostram que existe um caminho, principalmente na área de transportes, que hoje mais gera emissões de gases do efeito estufa e CO2 (gás carbônico)”, afirmou em nota o secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osorio.

Além do carregador rápido que já funciona no Posto Escola Lagoa, a Petrobras Distribuidora vai inaugurar outro equipamento no Posto do Futuro, na Barra da Tijuca, em outubro. A companhia estuda mais dois pontos para carga de veículos elétricos na cidade.

Os carros, que pertencem à Nissan , foram cedidos a cooperativas por comodato. As corridas seguem as mesmas regras e os mesmos valores dos taxímetros dos táxis a combustível.

Fonte: Jornal Extra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s