Palestra do CRT-RJ lota auditório na Expotáxi RJ

Os integrantes do Conselho Regional de Taxistas do Rio de Janeiro (CRT-RJ) encerraram o ciclo de palestras da Expotáxi RJ, no dia 13 de julho, no Centro de Convenções SulAmérica. Na ocasião, o diretor de relações institucionais da Expo Four Eventos, Carlos Henrique Rosa, destacou a importância do evento para a união da classe. “Este não é um evento criado por empresas, mas uma feira feita por taxistas. Nunca houve nada deste porte e com este objetivo de capacitação dos taxistas. O grande objetivo é conversar e se aproximar dos motoristas”, frisou.

Mais de 300 pessoas lotaram o auditório para assistir a apresentação do CRT-RJ. O presidente da instituição, Severino Vicente, explicou que o objetivo do órgão é ser um ente de representação profissional e desenvolver projetos que auxiliem os taxistas a terem uma condição mais digna de vida. “O CRT-RJ funciona como um forte elo da categoria junto ao poder público, ao Sindicato dos Taxistas do Rio de Janeiro e aos demais entes privados, buscando parcerias que venham a atender os anseios da classe”, disse.

Durante a palestra, também foi apresentada a visão do CRT-RJ, que é colocar o taxista em um lugar de destaque, fortalecendo a categoria e promovendo a capacitação profissional e pessoal.

O diretor da OCB-RJ, Vinícius Mesquita, destacou a parceria entre o CRT-RJ, a Prefeitura do Rio (por meio da Secretaria Municipal de Transportes) e o Sistema OCB/Sescoop-RJ para ministrar cursos gratuitos de capacitação e aprimoramento profissional para os taxistas.

????????

Também esteve presente, representando o Secretário de Transportes do Rio de Janeiro, Carlos Roberto Osório, o chefe de gabinete da secretaria, Breno Vidal, para um debate com os taxistas. “A SMTR deseja que os profissionais estejam qualificados para atender melhor a população diariamente e os turistas nos grandes eventos que a cidade vai receber”, declarou. Foram solucionadas dúvidas dos participantes e vários questionamentos respondidos.

Já o presidente do Sistema OCB/Sescoop- RJ, Marcos Diaz, explicou que a instituição dedica boa parte de sua atuação para o ramo Transporte.

O CRT-RJ também participou com um estande na Expotáxi RJ. Além do contato direto com os taxistas, foram recolhidas assinaturas dos profissionais para reivindicações da classe junto ao poder público.

Saiba mais sobre o CRT-RJ: http://crtrj.org.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s