Friburgo (RJ): Padronização dos táxis pode ser aprovada

taxiii-prata

O prefeito Rogério Cabral e o vereador Marcelo Verly se reuniram recentemente com representantes dos taxistas e da Autarquia Municipal de Trânsito (Autran), em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, para discutir a minuta do projeto intitulado “Lei do Táxi”. A reunião foi considerada produtiva pelo superintendente da Autran, coronel Hudson de Aguiar, que já deixou agendada uma nova reunião para esta sexta-feira (7), às 14h, na sede da autarquia para debater os detalhes e buscar consensos.

“Foram debatidos os pontos mais importantes e pretende-se chegar a um consenso para que essa lei seja encaminhada ainda nesse mês de junho para a análise, discussão e votação na Câmara Municipal. Estamos atendendo tanto aos desejos dos taxistas, quanto do próprio município para uma prestação de serviços ainda melhor à população”, destacou Hudson.

A padronização dos táxis e a acessibilidade estão sendo consideradas pela prefeitura como assuntos importantes para a população. Com relação à padronização, que visa dar mais segurança aos passageiros, a proposta é conceder aos taxistas um prazo de até 36 meses para se adequarem. Como a maioria dos atuais veículos é de cor prata, a tendência é que essa seja a cor a ser adotada. Os carros deverão ter ainda faixas com as cores da bandeira do município (preto, branco e azul). Hoje, não há uma lei que exija acessibilidade aos portadores de necessidades especiais para táxis, assim como existe para os transportes coletivos, mas os representantes da Autran levantaram a questão como sugestão, visando melhorar a qualidade e abrangência do serviço.

O vereador Marcelo Verly, que intermediou o encontro por solicitação dos taxistas, considerou o diálogo muito positivo e disse ter a expectativa de que haja um entendimento entre município e Sindicato dos Taxistas, a fim de que seja encaminhado à Câmara dos Vereadores o melhor projeto possível.

Fonte: Intelog

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s