Ex-bancário abre rádio-táxi com frota de 80 carros

3425544_371799 (1)Recife – Logo após deixar para trás a rotina de trabalho em um banco da capital, Ricário de Carvalho comprou um táxi. Durante 17 anos, trabalhou para empresas de rádio direcionadas a taxistas. Depois que a última empresa que prestava serviços fechou, ele decidiu, juntamente com o colega Marcos Lemos, abrir uma microempresa especializada no ramo: a Grupotáxi.

Durante o tempo em que trabalhou como taxista, Ricário também prestou serviços para o Sebrae, por meio de empresa licitada, fator que foi decisivo quando resolveu criar seu próprio negócio. Hoje, a empresa inaugurada há apenas oito meses conta com 80 taxistas credenciados e possui nove sócios. “Já sabia que o Sebrae orientava os interessados em montar um empreendimento. Isso facilitou muito. Recebi consultorias e depois que inaugurei a Grupotáxi levei o pessoal para assistir a uma palestra de qualidade no atendimento”, comenta o empreendedor.

Segundo o empresário, a ideia é manter a empresa competitiva. Com o aumento da demanda, Ricário de Carvalho pretende substituir o sistema comunicacional, que atualmente é via rádio, pelo via satélite, e, dessa forma, agilizar o serviço. “Essa tecnologia que implantaremos calcula e localiza o taxista mais próximo do cliente, dando pontos de referência e outras informações. Assim, vamos prestar um serviço diferenciado e muito mais hábil”, ressalta o empresário.

Serviço:
Janete Lopes
(81) 2101.8499
www.pe.agenciasebrae.com.br

Grupotáxi
Rua Siqueira Campos, 251, sala 201, Santo Antônio, Recife/PE
(81) 3005-0323 | 3061-6104

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s