PARCERIA ENTRE OCB/SESCOOP E SMTR IRÁ FORNECER QUALIFICAÇÃO AOS TAXISTAS CARIOCAS

OSÓRIO
O Secretário Municipal de Transportes do Rio de Janeiro, Carlos Roberto Osório, esteve na sede do Sistema OCB/Sescoop-RJ, onde foi recebido pelo presidente Marcos Diaz. O encontro foi para discutir uma parceria entre o Conselho Regional dos Taxistas (CRT), a Prefeitura do Rio de Janeiro e o Sistema OCB/Sescoop-RJ para qualificação e capacitação dos taxistas do município do Rio de Janeiro.
Participaram da reunião o diretor da OCB/RJ, Vinícius Mesquita, o presidente da Cooperativa de Trabalho de Táxi Carioca (Cooparioca) e do CRT, Severino Vicente, o presidente da Rádio-Táxi Coopertramo, Augusto Pacheco, o presidente da Nova Rio Coop, Marcos Bezerra, e o representante do Núcleo de Apoio ao Cooperativismo (NAC Lagos), Jorge Pecly.
O Secretário Osório afirmou que esta parceria tem tudo para dar certo: “Gosto e acredito no associativismo para o desenvolvimento da sociedade. Agradeço a iniciativa dos presidentes das cooperativas de táxi e dos membros do CRT e do Sescoop/RJ que estão idealizando boas práticas para o ramo. Estou à disposição para o desenvolvimento do projeto.”, destacou
Para Marcos Diaz esta união de forças será benéfica para a cidade do Rio de Janeiro: “Através desta qualificação, os taxistas poderão prestar um serviço de melhor qualidade. Faremos tudo o que tiver ao nosso alcance, disse Diaz.
Vinícius Mesquita disse acreditar no sucesso desta parceria: “Será essencial para a construção de um novo modelo de serviço de táxi no município do Rio de Janeiro. Tanto  as cooperativas quanto o Sescoop/RJ vislumbram que até os grandes eventos que ocorrerão em nossa cidade, como a Copa do Mundo e Jogos Olímpicos, seremos referência para todo o Brasil.”
O primeiro curso será baseado na Resolução 168 Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que estabelece normas e procedimentos para a formação de condutores de veículos automotores e elétricos. Os três módulos serão: Primeiros Socorros, Direção Defensiva e Relações Interpessoais. As aulas deverão ser ministradas na Secretaria Municipal de Transportes, Jacarepaguá, na Fazendinha, Penha, e na sede da Cooperativa Brasileira dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens Ltda (Cobrascan), Pavuna.
Fonte: Bruno Oliveira – Analista de Comunicação do Sistema OCB/Sescoop-RJ – Revisão: Montenegro Comunicação
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s