Easy Taxi leva serviço de táxi pelo celular para Porto Alegre

Easy-Taxi

A Easy Taxi, plataforma desenvolvida para chamada de táxi pelo próprio passageiro por meio do celular ou internet, dá início nas operações em Porto Alegre (RS). Lançada no mercado em abril de 2012, a empresa intensifica o processo de expansão nacional e já conta com 500 mil usuários cadastrados e mais de oito mil taxistas disponíveis em todo o mundo.

A atuação em Porto Alegre já envolve aproximadamente 250 taxistas cadastrados no sistema da plataforma. A ação faz parte da estratégia da empresa de priorizar operações nas cidades-sede da Copa do Mundo. Além disso, segundo a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, a capital gaúcha conta com cerca de 4 mil táxis em operação.
A segurança do usuário e do taxista é o diferencial do serviço da Easy Taxi. Quem pede um veículo pelo aplicativo tem acesso a informações sobre o motorista (nome e carro) e pode acompanhá-lo em tempo real via GPS. Já o taxista tem a segurança de saber quem será seu passageiro e onde ele está, já que seu endereço é preenchido automaticamente por meio de uma tecnologia de geolocalização.
Os profissionais que integram o time são contratados após uma criteriosa pesquisa realizada pela companhia, que faz um levantamento cadastral completo do motorista e do veículo, para que a segurança e a tranquilidade do usuário sejam garantidas.
“A cidade de Porto Alegre tem um perfil bastante interessante para atuação da Easy Taxi, seja pela quantidade de taxistas, seja pelo alto índice de turistas brasileiros e estrangeiros. Além disso, a cidade será sede da Copa em 2014, o que a torna uma das principais prioridades para a operação da empresa”, explica Tallis Gomes, CEO da Easy Taxi.
Oferecido em quatro idiomas, Português, Inglês, Espanhol e Coreano, o aplicativo pode ser baixado de forma gratuita em smartphones com sistema Android ou iOS. Caso o usuário não tenha um celular com acesso à internet, ele pode solicitar um táxi do serviço por meio do site oficial. Com usabilidade simples, o processo de pedido do táxi é concluído em apenas alguns cliques e em menos de 10 minutos o veículo estará à disposição do passageiro.
Além disso, o serviço é um facilitador para o público estrangeiro. Em operação em nove países, usuários podem evitar solicitar veículos falando com atendentes de empresas de táxi e cooperativas, já que todo o trâmite é feito por meio da aplicação.
No modelo de negócio da Easy Taxi, não há cobrança de mensalidade para o profissional que utiliza o aplicativo. O custo para fazer parte da frotade motoristas do serviço é somente o valor de R$ 2 a cada corrida concluída e o taxista deve dispor de um smartphone com sistema operacional Android ou iOS, GPS e acesso à Internet.
O profissional precisa apresentar todos os documentos de credenciamento emitidos pelos órgãos fiscalizadores e possuir um veículo em ótimo estado de conservação, a fim de manter o atributo nos serviços prestados pela empresa.
Sobre Tallis Gomes
Tallis Gomes, 25 anos, é CEO da Easy Taxi e cursou Marketing na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). Começou a empreender pela internet com 14 anos, realizando vendas pelo Mercado Livre. Foi estagiário no Grupo Severiano Ribeiro/Kinoplex, analista na Unilever, gerente de marketing na Filiperson Papéis Especiais e gerente nacional de marketing na Ortobom, onde implantou o e-commerce da empresa. Além de cofundador e CMO da Techsamurai, agência de soluções digitais.
Sobre a Easy Taxi
A Easy Taxi (www.easytaxi.com.br) é uma plataforma que facilita o acesso do passageiro ao taxista, sendo o primeiro aplicativo da América Latina a automatizar os pedidos de táxi, tornando possível o usuário ser atendido com apenas alguns cliques e na média de dez minutos. O principal objetivo da empresa é incentivar uma nova geração de taxistas e usuários que podem utilizar o serviço para diminuir o tráfego intenso, melhorar o ecossistema com menos automóveis em circulação e impulsionar o barateamento do mesmo.
(Fonte: Segs.com.br)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s