Designers exploram conceito de táxi compacto para o futuro

designers-exploram-ideia-de-carro-compacto-em-conceito-de-taxi-para-o-futuro1

Os designers Maxim Shershnev e Tigran Lalayan se uniram para desenvolver um projeto interessante de táxi do futuro, o Ago. Na concepção dos projetistas, o táxi do futuro será consideravelmente menor, contando com espaço para dois passageiros, além do motorista. O carro ganhou um distintivo da Skoda, histórica montadora de carros da República Tcheca.

Na visão dos designers, o banco de passageiros frontal não é bem aproveitado nos carros de praça e, por isso, a remoção do assento não significaria um problema. Com bastante área para aproveitar, os criadores do projeto moveram o banco do motorista para o centro do carro.

O melhor aproveitamento do espaço interno do Ago permite que, externamente, ele seja menor. Para Maxim Shershnev e Tigran Lalayan, os carros do futuro devem ter dimensões menores para se integrarem de maneira mais fácil ao conturbado trânsito das grandes metrópoles.

Ago foi pensado como exercício de criação estética e isso explica porque seus idealizadores não foram longe quando assunto é tencnologia, sistemas de propulsão e outros detalhes que sempre despertam a curiosidade em conceitos futuristas de carros.

(Via YankoDesign)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s