Startup lança aplicativo que facilita profissional e empresa a controlarem gastos com táxi

noticia_75252

Pegar um táxi para se deslocar a um determinado local é uma rotina bem comum para muitos profissionais que estão a serviço de suas empresas. Nessa hora, o procedimento normal é pegar a nota com o taxista para levar posteriormente ao trabalho e fazer o relatório dos gastos.

O problema é que nesse processo não faltam ocasiões em que se perde a nota, causando uma falta de controle tanto para a empresa, quanto para o profissional. Uma startup brasileira resolveu lançar no mercado um aplicativo na internet que promete solucionar essa dor de cabeça. Chamado de Taximov, a ideia é que, além do sistema de solicitação de táxi pela internet , o aplicativo facilite esse controle.

Para isso, o Taximov apresenta a possibilidade do e-voucher, boleto eletrônico que dispensa o uso de dinheiro, cartão ou papel; acaba com o risco de erros no preenchimento ou até na perda do documento; reduz as etapas pelas quais o boleto passa desde que é usado pelo passageiro até ser pago pela empresa; e extingue a necessidade da produção de relatórios de despesa.

No fim do mês, o sistema permite ao empresário ou responsável pelo setor de Contas a Pagar gerar relatórios em PDF ou Excel, contendo dados detalhados de cada corrida realizada, como dia, hora, trajeto, quilometragem percorrida e até custo por quilômetro rodado. As empresas que possuem muitos setores ainda têm a opção de emitir os relatórios das corridas realizadas por centro de custo, cliente ou projeto. Isto possibilita ao gestor um maior controle sobre despesas com serviços de táxi.

“Estudamos o mercado de táxi e percebemos que São Paulo tinha uma grande demanda por esses serviços. Porém, muitas das necessidades dos passageiros, como disponibilidade, agilidade e atendimento personalizado, não eram adequadamente atendidas. Apesar disso, nada de novo acontecia nesse mercado desde a década de 70, quando surgiram as rádio-táxis. Então, decidimos lançar o Taximov”, conta Nathan de Vasconcelos, diretor executivo da e-flows, empresa que criou e desenvolveu o aplicativo.

As empresas que possuem muitos setores internos ou que precisam separar os custos operacionais por departamento têm a opção de emitir os relatórios das corridas realizadas por centro de custo, cliente ou projeto.

“Hoje temos em torno de 450 taxistas cadastrados, com esse número crescendo a cada dia. O serviço está disponível na região metropolitana de São Paulo, em expansão para outros municípios. Estamos implementando em cidades-chaves como Rio de Janeiro e Pernambuco”, indica Nathan.

Fonte: Administradores.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s