Nova York adota Nissan Leaf para frota de táxi elétrico

nissan-leaf-nyc-taxi

Nova York (EUA) iniciou um programa que deve introduzir uma nova frota de táxis elétricos na cidade. O prefeito da cidade, Michael Bloomberg, anunciou a inclusão de seis modelos Nissan Leaf na frota. A meta da “Big Apple” é de que um terço dos táxis disponíveis seja elétrico até 2020.

No Brasil, o uso de carros elétricos ainda é pouco significativo. São Paulo conta com uma frota de 96 unidades do Toyota Prius e outras oito do Nissan Leaf, o que é pouco em comparação aos cerca de 30 mil táxis que circulam na cidade, segundo o site Car and Drive. O programa de carros elétricos para frotas urbanas foi implementado pela prefeitura de São Paulo em junho de 2012.af na frota. A meta da “Big Apple” é de que um terço dos táxis disponíveis seja elétrico até 2020.

A frota elétrica contará com três estações de recarga instaladas nos arredores da cidade de Manhattan que permitirão chegar a 80% da carga da bateria dos táxis em apenas meia hora. O vice-presidente de Veículos Comerciais da Nissan, Joe Castelli, disse que a meta é aumentar o uso de carros elétricos, incluindo aplicações comerciais, como o uso para táxis.

Fonte: O Povo Online

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s