Programa Táxis Elétricos põe o Rio na era da emissão zero de gases poluentes

modelo-foto-670-x-246

A cidade do Rio de Janeiro entra na era da mobilidade com emissão zero de gases poluentes com o início do programa Táxis Elétricos, parceria entre a Prefeitura do Rio, Nissan e Petrobras Distribuidora. Na primeira fase, duas unidades do Nissan LEAF, veículo 100% elétrico que não emite poluente e nem faz barulho, rodarão na capital fluminense. Até o fim do ano, outros 13 veículos serão adicionados à frota.

Os dois primeiros taxis elétricos começarão a circular pela cidade já neste mês de março, segundo informou a prefeitura, nesta terça-feira (5), a partir do aeroporto Santos Dumont, no Centro da cidade, e poderão ser recarregados em dois postos Petrobras, na Lagoa Rodrigo de Freitas – Zona Sul – e e na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.

A Nissan foi a única empresa a apresentar proposta na chamada pública realizada pela Prefeitura do Rio durante o mês de janeiro para selecionar veículos elétricos que pudessem atuar no serviço de táxis na cidade.

O táxi elétrico, projetado para atender às necessidades da mobilidade urbana moderna, oferece espaço, conforto e potência como os veículos à combustão. Lançado comercialmente nos Estados Unidos, na Europa e no Japão em dezembro de 2010, o modelo já tem mais de 50 mil unidades vendidas em todo o mundo e autonomia de 160 quilômetros.

O módulo de 24 baterias de íon-lítio pode ser recarregado em dispositivos caseiros em até oito horas, ou em apenas 20 minutos com os Quick Chargers (carregadores rápidos), que serão instalados em postos da Petrobras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s